sábado, 25 de dezembro de 2010

. O ser humano vivência a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior.
                                        
 .                                          Albert Einstein.
 O tempo passava. Lenta, muito lentamente, meus sentimentos começaram a mudar. A paisagem do deserto muda gradualmente enquanto leves brisas erguem grãos de areia e os movimentam... algumas vezes poucos centímetros, outras muitos quilômetros, de modo que no fim do dia, quando o sol se põe, a face do deserto está completamente diferente da paisagem que havia de manhã quando o sol se levantou sobre ele.
            Do mesmo modo, minúsculas mudanças ocorriam em mim .

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Mesmo quando você não sabe para onde vai, ajuda saber que você não está indo sozinha. Ninguém tem todas as respostas. Às vezes, o melhor que podemos fazer é pedir desculpas, e deixar o passado no passado. Outras vezes, precisamos olhar para o futuro e saber que, mesmo quando achamos que vimos de tudo, a vida ainda pode nos surpreender, e ainda podemos surpreender a nós mesmos.
Sonhos. Todos os têm. Alguns bons , outros ruins . Alguns tentam realizá-los , outros, tentam esquecê-los, ou simplesmente fingem que eles não existem . Alguns de nós, têm apenas pesadelos . Mas não importa o quanto você sonhe, de manhã, os sonhos são interrompidos , a realidade insiste em interrompê-los .
Assim como as estações, as pessoas têm a habilidade de mudar. Não acontece com freqüência, mas quando acontece, é sempre para o bem. Algumas vezes leva o quebrado a se tornar inteiro de novo. Às vezes é preciso abrir as portas para novas pessoas e deixá-las entrar. Na maioria das vezes, é preciso apenas uma pessoa que tenha pavor de demonstrar o que sente para conseguir o que jamais achou possível. E algumas coisas nunca mudam. E que comece o novo jogo.
Aprender a se colocar em primeiro lugar não é egocentrismo e o que não mata, concerteza fortalece. Vontades efémeras não valem à pena, quem faz uma vez não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, concerteza faz onze .
 Você é tão acostumada a sempre ter razão. Você é tão articulada, quando fala não pede atenção. Um poder de dominar, é tentador, eu já não sinto, nada sou. É tão certo quanto o calor do fogo, eu já não tenho escolha e participo do seu jogo. Participo. Não consigo dizer se é bom ou mal, assim como o ar me parece vital, onde quer que eu vá, o que quer que eu faça sem você não tem graça .
 Você sempre surpreende e eu tento entender, você nunca se arrepende, você gosta e sente até prazer. Mas se você me perguntar eu digo sim, eu continuo porque a chuva não cai só sobre mim. Vejo os outros todos estão tentando e é tão certo quanto o calor do fogo, eu já não tenho escolha e participo do seu jogo , eu participo .
Não me alimento de quases, não me contento com a metade. Não serei sua meio amiga e nem te darei o meu quase amor, é tudo ou nada. Não existe meio termo .
É incrível como uma pessoa pode partir seu coração e mesmo assim você continuar amando-a com todos os pequenos pedaços .
" Te olho nos olhos e você reclama que te olho muito profundamente. Desculpa, tudo que vivi foi profundamente... eu te ensinei quem sou... e você foi me tirando... Os espaços entre os abraços, guarda-me apenas uma fresta. Eu que sempre fui livre, não importava o que os outros dissessem. Até onde posso ir para te resgatar ? Reclama de mim, como se houvesse a possibilidade... de me inventar de novo. Desculpa...se te olho profundamente, rente à pele... a ponto de ver seus ancestrais... nos seus traços. A ponto de ver a estrada... muito antes dos seus passos. Eu não vou separar as minhas vitórias dos meus fracassos! Eu não vou renunciar a mim; nenhuma parte, nenhum pedaço do meu ser vibrante, errante, sujo, livre, quente. Eu quero estar viva e permanecer
te olhando profundamente."



Eu te amo .

 Ah, se já perdemos a noção da hora, se juntos já jogamos tudo fora ... me conta agora como hei de partir, se ao te conhecer, dei pra sonhar, fiz tantos desvarios ... rompi com o mundo, queimei meus navios .
  Me diz pra onde é que ainda posso ir, se nós, nas travessuras das noites eternas já confundimos tanto as nossas pernas ... diz com que pernas eu devo seguir . Se entornaste a nossa sorte pelo chão, e na bagunça do teu coração
meu sangue errou de veia e se perdeu ... como, se na desordem do armário embutido, meu paletó enlaça o teu vestido e o meu sapato ainda pisa no teu
como, se nos amamos feito dois pagãos ... teus seios ainda estão nas minhas mãos. Me explica com que cara eu vou sair ?  Não, acho que estás te fazendo de tonta, te dei meus olhos pra tomares conta ... agora conta como hei de partir
.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Amizades acontecem toda hora, e de modos diferentes, o que a gente não espera é que quase sempre venha com essa intensidade, com esse bem estar que a outra pessoa te proporciona com palavras de afeto, compreenção, conforto, humor . Porque confiar é o importante, amizade sem receios, sem cobranças, com choros talvez... mas também com muitos risos , com silêncios, e respeito e porque não com barracos e manifestos ein ? Sim, amizade é tudo isso, amizade é você e eu ... manifestadas ou não .

       Gey Oliveira para Babi Bianchei
Acho espantoso viver, acumular memórias, afetos.
Saudade. Ás vezes, me pergunto se isto é um sentimento bom ou ruim. Sinto saudade de inúmeras coisas e pessoas. Relembrar algumas me deixa feliz, mas outras... me fazem chorar deseperadamente.
A saudade boa, é aquela que é saudável. Como, por exemplo, dos tempos de escola, da infância colorida, dos primeiros amigos, dos primeiros professores, da primeira escola, do primeiro melhor amigo ou melhor amiga. E infinitas coisas, pessoas, detalhes...
A saudade ruim, é aquela é não é tão saudável assim. Como, por exemplo, do primeiro amor, do primeiro namorado, do primeiro beijo, dos velhos romances, dos parentes falecidos, dos amores perdidos. E infinitas coisas, pessoas, detalhes...
Saudade. Com tantos sobrenomes, tantos adjetivos, tantos sobretítulos, fica complicado descrevê-la.
                                                                      
                                                                                                                Babi Bianche
Sabe o amor? ele não começa com "era uma vez" e nem termina com "felizes para sempre". ele começa com um sorriso; uma lágrima. ele começa com palavras doces, simpáticas e verdadeiras. ele começa com um olhar, com uma conversa. ele começa como uma música, que faz todos entrarem dentro dela e envolve cada vez mais em suas armadilhas. independente das pessoas, dos lugares, e dos tempos, sempre vai ser amor; o amor não é feito de palavrinhas idiotas; o amor é feito de grandes gestos; como aviões levandos faixas sobre estádios; propóstas em telões, ou palavras gigantes escritas no céu. o amor é ir mais além mesmo que doa, deixando tudo pra traz. o amor é encontrar uma corajem dentro de si que nem se sabia que existia!






Se o amor for grande, se a amizade for grande... a espera não será eterna, os problemas não serão dilemas.  Grave bem essa parte : os problemas não serão dilemas
Quando os maus dias vierem lembre-se do que eu falei: não desista de mim por uma bobagem, o amor é maior que tudo! E se um dia eu não estiver lá quando você precisar de mim, amor, lembre-se que eu vou voltar e perguntar como foi teu dia. Desculpa se me afastei e não te dei tanta atenção, desculpa se eu te acordei do sonho ao invés de sonhar contigo. Eu sei que erro e tenho meus defeitos. Ninguém te ama mais que eu... Mas se eu mudar contigo cuida de nós, por mim amor.
Sou egoísta porque tento fazer algo que tenha recompensa e, de preferência, imediata. Muita gente estraga a vida com um doentio e exagerado altruísmo. A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo, para ser querido e indispensável ser medíocre, não ? Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal. Mas ser grande significa ser incompreendido, uma verdade deixa de ser verdade quando mais de uma pessoa acredita nela. Nunca discuto seriamente por palavras, apenas por fatos.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Jarro de corações

 Sei que não posso dar mais nenhum passo na sua direção, pois só o que me aguarda é arrependimento.
Você não sabe que não sou mais a sua fantasma? Você perdeu o amor que eu mais amei. Eu aprendi a viver, meio viva, e agora você me quer mais uma vez. Quem você acha que é? Andando por aí deixando cicatrizes, colecionando um jarro de corações, despedaçando o amor ... você vai pegar um resfriado do gelo dentro da sua alma não volte por mim! Quem você pensa que é? 
 Ouvi dizer que você anda perguntando se eu estou em qualquer lugar para ser encontrada ... mas eu também cresci forte para nunca cair de volta nos seus braços.
 Levou tanto tempo para eu me sentir bem, lembre-me de como devolver a luz aos meus olhos. Eu queria ter perdido a primeira vez que nos beijamos, pois você quebrou todas as suas promessas e agora você voltou
mas você não me leva de volta ... Então não volte por mim, não volte nunca.




Seja grande ou pequeno, tudo que você faz tem consequências, assim como na água, seja uma pedra ou um grão de areia, ambos afundam.

O Cristo de madeira - Ana Carolina

 Saiu da cadeia sem um 'puto', sol na cara monstruoso. Ele é da alma "trip" dos malucos; belo, mas nunca vaidoso. Um dia comparado a mil anos saiu lendo o Evangelho, vida e morte valem o mesmo tanto, evolução do novo para o velho. Puxava seus cabelos desgrenhados vendo a vida assim fora da cela, não quis ficar ali parado aguardando a sentinela. A vida parecia reticente, sabia do futuro e do trabalho ... lembrou de sua mãe já falecida, verdade era seu princípio falho... Pensando com rugas no rosto, olhava a massa de cimento; a sensação da massa fresca transmitia às mãos o seu tormento, trabalhava, ganhava quase nada, fazendo frio ou calor; difícil era quem aceitasse um cara que já matou !
  Se olhou como um assassino no espelhinho da construção, o que viu foi sua cara de menino quando criança com seu irmão... aonde anda seu irmão? Em algum buraco pelo chão, ou frequenta alguma igreja chamando a outros de irmãos!
  Sábios não ensinam mais, refletiu sua sombra magra, com o pouco que raciocina 'Ele orava, ele orava' ... mas o Cristo de madeira não lhe dizia nada! Mas o Cristo, brincadeira, não lhe dizia nada ...

Sinto muito mas não vou medir palavras, não se assuste com as verdades que eu disser. Quem não percebeu a dor do meu silêncio, não conhece o coração de uma mulher. Eu não quero mais ser da sua vida, nem um pouco do muito de um prazer ao seu dispor ... quero ser feliz não quero migalhas do seu amor.
Quem começa um caminho pelo fim, perde a glória do aplauso na chegada. Como pode alguém querer cuidar de mim se de afeto esse alguém não entende nada. Não foi esse o mundo que você me prometeu! Que mundo tão sem graça, mais confuso do que o meu ... não adianta nem tentar maquiar antigas falhas, se todo o amor que você tem pra me oferecer são migalhas migalhas ...
                      ''Sinto muito mas não vou medir palavras . Sinto muito.''

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Detonaltas - O retorno de saturno (8)

Visão do espaço estamos tão distantes
se acelero os passos sigo a voz do meu coração.
Ontem eu fui dormir mais tarde um pouco.
E tudo vai indo bem...
Venço o cansaço e o medo do futuro.
No teu abraço é que encontro a cura do mal
Hoje eu acordei te quis por perto.
E você não sai do meu pensamento
E eu me questiono aqui se isso é normal.
Não precisa ser de novo assim tudo igual.
Entre o retorno de saturno e o seu,
Busco uma resposta que acalme o meu coração
Do amanhã não sei o que posso esperar.
E você não sai do meu pensamento
E eu me questiono aqui se isso é normal.
Você não sai do meu pensamento
E eu me pergunto aqui, se é natural
Vai dizer que o amor chegou no final.
Não precisa ser de novo assim tudo igual.
Amor que é amor dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor. O amor resiste á distância ao silêncio das separações e até as traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou.
O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: ''Mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que eu sou se você não estiver por perto.''
O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar. O poeta soube traduzir bem quando disse: '' Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim, talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração! ''
Enquanto ela segura sua mão, brinque com seus dedos. Quando ela estiver com o rosto perto do seu e olhando nos seus não demore, beije-a. Quando ela te bater ou te chutar ou estiver com raiva de você, segure ela firme e abrace-a. Quando ela estiver quieta, ela está pensando em como te dizer que te ama. Quando ela te ignora, ela quer toda sua atenção. Quando ela quer ir embora, segure ela pela cintura e nunca deixe ela ir. Quando você a vê muito mal, diga o quão maravilhosa e especial ela é para você. Quando ela grita com você, grite de volta que a ama se o sentimento for verdadeiro. Quando ela está com medo, abrace-a e diga que está tudo bem, pois você está com ela. Quando ela está preocupada com algo, beije-a e diga para ela não se preocupar. Quando ela virar as costas ou fugir de você, corra atrás dela e pegue-a pela mão. E sempre diga que á ama.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010





"Uma pressa, uma urgência. E uma compulsão horrível de quebrar imediatamente qualquer relação bonita que mal comece a acontecer. Destruir antes que cresça."

sábado, 20 de novembro de 2010

Sou egoísta ... Não quero dividir com você minha angústia nem tampouco quero a sua. Juntar duas angustias não é amar. Amar sozinho também não. Tá vendo como sou egoísta? Por favor, não veja mais nada. Quero que tudo acabe como começou. E será. Assim que eu conseguir domar meu coração que me desobedece toda vez que te vejo.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Eu queria ser mais simples para que as pessoas não tentassem me decifrar. Mas, ao mesmo tempo, eu queria ser mais complicado para que quebrassem suas cabeças tentando me desvendar. Eu queria não ser mais um e ao mesmo tempo não queria ser o único. Não queria ser mais um que sofre, chora, que fica feliz, que ama, que sente... Não queria ser o único que sofre, chora, que fica feliz, que ama, que sente... Não é que eu queira mal as outras pessoas, mas, não existe amor sem dor e dor sem amor.



A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lagrimas. A pessoa errada tem que aparecer para todo mundo, porque a vida não é certa, nada aqui é certo.
Nascemos, vivemos, morremos. Às vezes não necessariamente nessa ordem. Colocamos as coisas para descansar apenas para ressuscitá-las de novo. Então, se a morte não é o fim, com que ainda podemos contar? Porque não dá para contar com nada na vida. Vida é coisa mais frágil, instável e imprevisível que existe.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

"Hoje, depois de tantos anos, abri os olhos e notei que não gosto da forma como vivemos. Dói na alma saber que existem guerras, fome, pobreza, doenças, morte. Esvazia meu coração saber que esquecemos de onde viemos; que estamos matando uns aos outros, mesmo sendo irmãos; que uns têm demais e outros não têm nada; que uns dariam tudo por um minuto a mais de vida e outros se suicidam; que uns se queixam de coisas estúpidas enquanto outros estão quase morrendo, mas com um sorriso. Hoje o mundo me fez pensar por que atualmente contam mais as cirurgias estéticas; por que a socidedade nos impõe estereótipos do que asseguram ser "a beleza"; nos vendem revistas, massagens, cortes de cabelo e sala de cirurgia; porque de repende decidimos mudar tudo. É muito triste como o ser humano se deixa levar pelas coisas físicas, pelas aparências, pelo superficial, e deixa de lado o mais importante. E sabe o que me perguntei hoje ? Por que não há comprimido, nem cremes, nem massagens para ser uma pessoa melhor, para saber perdoar ? Porque não existe uma lipoaspiração para tirar o rancor, o orgulho e a dor que existe no mundo todo ? Por que não existe um implante de consciência, de compaixão, de perdão ? Por que não existe uma cirurgia para trocar tanta infidelidade, tanta libertinagem, tanta confusão, por amor ? Realmente a tristeza me invadiu ao abrir os olhos e ver em que se transformou nosso mundo. É tão fácil julgar e tão difícil reconhecer nossos erros! É tão fácil criticar e falar dos outros e tão difícil aceitar e amar a nós mesmos. Isso é triste, mas afinal temos de lutar por nossos sonhos sem ligar para o que digam de nós. Eu sei que você tem uma missão e uma vida diferentes da minha; eu sei que você, como eu, quer amor, paz, que preencher esse vazio que ás vezes faz com que deixemos de lutar; sei que você quer que o mundo volte a ter sentido!"

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Nós aprendemos a fugir de qualquer coisa que não seja confortável, amarramos nossa dor, e ninguem tem que saber que por dentro nós estamos quebrados. Eu tento remendar as coisas novamente, acalmar minhas lágrimas e matar estes medos.

domingo, 19 de setembro de 2010

Linhas Cruzadas - Tati Bernardi


E agora que eu tenho certeza que você não é ‘aquele’, eu me descubro cagando um monte pra tudo isso. Porque você não é perfeito, mas o cara dos meus sonhos não tem o desenho da sua boca: com mais tinta do que contorno. O homem perfeito é um puta de um chato com seus cds cults e cartazes de filmes europeus pela sala. Você com aquele seu vinil incansável do Bob Marley é muito divertido, porque a gente briga até não agüentar mais por causa dele e depois faz as pazes transando do nosso jeito. Porque o homem perfeito é cheio de estripulias sexuais, mas eu detesto estripulias e adoro nosso jeito intenso de se amar cheio de inconformismos com a intensidade. Eu sonhei sim com esse cara, que me levaria tomar sopas quentinhas em lugares com jazz e olharia para mim a noite toda achando que maior diversão no mundo não poderia haver. Mas você com essa sua mania de encher de amigos as pizzarias e soltar um ou outro “irado” me faz te odiar tanto e querer tanto a sua atenção. E me faz querer tanto você daqui a pouco, porque você não enjoa. Você me cansa demais mas não enjoa. E quando você me cansa eu enfio a minha cabeça no fortinho do seu peito, eu que sempre odiei os malhados, e peço a Deus para que eu nunca desista de te odiar tanto assim, porque não pode existir ódio mais cheio de borboletas, notas musicais e passarinhos azuis. Eu quero sim te matar, porque você tem uma mania surda de responder todas as minhas perguntas com um “ãhhh?” enjoado, e eu quero te socar porque você já descobriu tudo o que me irrita e gosta de me ver assim. Mas quando qualquer outra coisa no mundo me irrita, eu lembro que eu tenho você pra me fazer sentir essa raiva nossa de sitcom inteligente. E sua cara de sonso despretensioso para a vida, enquanto eu coleciono rugas, berros e inchaços. A sua cara de que “não é comigo” vai muito bem com a minha máscara da agressividade que acredita que tudo é comigo. E o homem perfeito tem um beijo profundo e ritmado, que de tão melado e encaixável me deixa saciada de um jeito que encerra o meu desejo. E você tem um jeito caótico de me beijar meio burro, porque se eu vou para um lado, você vai para o mesmo. E é nesta única hora em que você não deveria concordar comigo, que você concorda. E eu nunca me dou por satisfeita, e acabo achando que a gente ainda nem deu o nosso primeiro beijo, o que me causa uma ansiedade de paixão inicial que não deixa o peito relaxar. E o homem das minhas ilusões me deixaria relaxar numa enorme cama amorosa, e acordaria inúmeras vezes para me ver dormir abraçada a toda a certeza que ele me daria com apenas um segundo de olhar. É cansativo viver sem vírgulas porque eu respiro a sua existência 24 horas por dia, e só coloco vírgulas teatrais para você não enjoar de mim. Te amar não é fácil, é quase o anti-amor. É muito quase como se você nem existisse, porque só o homem perfeito mereceria tanto sentimento. E eu te anulo o tempo todo dizendo para mim, repetindo para mim, o quanto você falha, o quanto você fraqueja, o quanto você se engana. E fazendo isso, eu só consigo te amar mais ainda. E a gente vai por aí, se completando assim meio torto mesmo. E Deus escrevendo certo pelas nossas linhas que se não fossem tão tortas, não teriam se cruzado.
"Mas a lição que eu aprendi no sábado é que não vale a pena consertar um carro pela décima vez. É mais fácil comprar um novo e fim de papo. Afinal, eu bem que tentei consertar meu relacionamento com todas essas pessoas e só ganhei mais e mais poses e menos e menos verdades. Ainda que doa deixar pessoas morrerem, se agarrar a elas é viver mal assombrado."

Passou o dia pensativa juntando coragem na saliva até encorpar a voz. Aproveitou o ápice da sua agonia e, num impulso, disse tudo numa sensação só:
“A partir de hoje, decidi gostar de outro”.
No início ele riu da ousadia, mas o silêncio que ela fez em seguida preencheu de sinceridade aquela novidade.
“Você ficou maluca, de onde tirou isso?”
“ É que você nunca gostou de mim no grosso mesmo do sentimento...”
“ Mas ninguém decide que vai gostar de outro de repente e, simplesmente, começa a gostar!”
“ Ah, mas eu decidi... Ele vai realizar um sonho que tenho comigo: ele disse que vai gostar de mim bem do jeitinho que eu gosto de você. A diferença é que eu sei merecer essas coisas...”
(Marla de Queiroz)

sábado, 18 de setembro de 2010

Você toca esses meus olhos cansados e traça minha face linha por linha, e de alguma forma envelhecer parece bom... Eu ouço com atenção por não ser tão esperto,
você embala seus pensamentos em obras de arte e elas estão presas nas paredes do meu coração. Eu posso não ter o toque mais suave, posso não dizer as palavras mais suaves e embora eu possa não parecer muito, Eu sou seu. E embora por fora eu possa ser rude e nunca ache que eu seja o suficiente pode não parecer muito, mas eu sou seu. Você estancou essas cicatrizes com o tempo, envolveu minha alma, você amou minha mente. Você é o único anjo em minha vida .
Não chore, não ligue, não volte, não ouse me amar.
Uma coisa é você respirar. outra completamente diferente é você tomar a decisão de colocar ar pra dentro dos pulmões segundo sim, segundo não. Sim, é instintivo, é um reflexo, mas por inúmeras vezes já me flagrei cogitando privar meu sangue desse oxigênio que, aos poucos, escasseia, mas ainda me cerca em abundância. É que, em tudo que eu faço, existe uma intenção - por vezes inconsciente - de fazer com que tudo, pelo menos, pareça ter saído conforme planejado. Finjo ter previsto tudo que hoje me acontece quando, na verdade, mal sei onde meus pés me levarão no próximo passo. São cinco horas da manhã e meus pulmões precisam de mais ar do que eu posso dar a eles. Respiro rápido, quase ofegante, logo, sem tempo de pensar. Os dias são cada vez mais curtos e muitas coisas têm acontecido de forma tão rápida e intensa que muitas coisas têm me escapado aos olhos. Quando as vejo, já são pegadas, rastros, ou pequenas silhuetas difusas no horizonte eu deixei pra trás. Sou pego de surpresa pela sensação de caminhar sobre a mais fina camada de gelo, combinada pela paranóia de processar, de arquivar e documentar tudo a que tenho sido acometido. Algo me diz, lá no fundo, que absolutamente tudo pelo que tenho passado é e vai ser muito importante. Muito importante. Enfim, é bom sentir medo. Estranho é estar inseguro. É bom não saber o que acontece amanhã. Ruim é não ter o que fazer hoje. Passa pra mim que eu jogo na lateral esquerda. Corro o mais rápido que posso, sem jamais olhar pro lado. Chegando na ponta da área, eu não cruzo. Meto uma bica rumo à meta. Quase sempre pra fora. O centro-avante reclama do meu individualismo. Eu sempre amarro minhas chuteiras como se me preparasse para o jogo da minha vida. O juiz autoriza a saída de bola, e hoje é dia de gol. Abri os olhos, e, daqui pra frente, vou respirar sempre o mais fundo que eu puder.

domingo, 12 de setembro de 2010

Sentir... aparentemente simples. Os que sentem se deparam com a maior das dúvidas: entender o que se está sentindo. Gostar de uma pessoa nos leva a sentir coisas boas, a termos pensamentos sujos, egoístas, a sermos ridículos, infantis e tolos. Não há motivos para pensar no ''porque'' das coisas, é tempo de sentir. Sentir o cheiro que te invade quando está perto da pessoa que gosta, sentir a respiração se alterando, o seu coração disparando dentro do peito, sorrir sozinho quando ouve aquela voz. Gostar faz querer toda a atenção e o tempo do outro, querer estar no pensamento, e saber quais são os pensamentos quando eles não são você. É ter aquele ciume bobo, e aquela saudade que parece nunca cessar. Alguns se dão muito bem, e com muitas coisas em comum, outros não tão sincronizados, opostos por natureza, o que não quer dizer que se gostem menos, as vezes se gostam mais, e a implicância é só uma das coisas que os mantêm juntos. A questão é que não devemos pensar demais no quanto gostamos de alguém, devemos apenas gostar hoje, sem se preocupar por quanto tempo vai durar, sem tentar adivinhar pra onde seus sentimentos podem lhe levar ou se eles irão além da próxima semana. Sem medos, sem deixar que atrapalhem, sentimentos assim são frágeis, e a gente torce pra que ultrapassem firmes as barreiras de pedra que surgem, e se permanecem juntos... bem, é porque ambos apostaram nisso e acertaram. Não guarde mágoas de sentimentos antigos, principalmente quando eles te privam de sentir um novo. Passe a pensar menos, pra que consiga sentir mais .

                                               Gee Oliveira

sábado, 11 de setembro de 2010

 

O mundo em si não tem sentido, sem o nosso olhar que lhe atribui identidade, sem o nosso pensamento que lhe confere alguma ordem. Viver, como talvez morrer, é recriar-se a cada momento. Arte e artifício, exercício e invenção no espelho posto a nossa frente ao nascermos. Algumas visões serão miragens: ilhas de algas flutuantes que nos farão afundar. Outras pendem em galhos altos demais para a nossa tímida esperança. Outras ainda brilham, mas a gente não percebe ou não acredita. A vida não está aí apenas para ser suportada ou vivida, mas elaborada. Eventualmente reprogramada. Conscientemente executada.
   Não é preciso realizar nada de espetacular. Mas que o mínimo seja o máximo que a gente conseguiu fazer consigo mesmo.